terça-feira, 5 de novembro de 2013

Instituto Dante Pazzanese

Hoje passei a manhã toda no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, centro paulistano de excelência nessa área, gerido pela Secretaria de Saúde do Governo do Estado. Fui acompanhando meus pais, a consulta era da minha mãe, mas claro que aproveitei para prestar atenção em tudo para depois poder opinar aqui. O Dante Pazzanese não é novidade neste blog. E minha opinião é bem positiva pois, apesar da superlotação por todo lado e dos longos chás de cadeira em cada etapa de atendimento, em que outro lugar você faz os exames no dia da consulta, meia hora antes, passa por consulta sem pressa. Tem gente que fica 40 minutos, uma hora no consultório com o médico. E já sai de lá com toda orientação e a receita médica para retirar gratuitamente seus remédios na farmácia local? Ou seja, levou uma manhã, mas resolveu-se tudo numa tacada só, evitando aquele vai-vem de consulta, exames, retirada de exames e agendamentos de retorno. Muito bom, mesmo. Um local com estrutura para fazer transplantes cardíacos, só pode mesmo ter tudo o necessário para qualquer tipo de problema do coração.
 Eu já dei a dica, mas vou repetir: para se tratar no Dante é preciso um encaminhamento, que deve ser feito pelo médico da Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência. Pelo que sei, cardiopatias mais graves tem preferência, assim como o perfil do paciente. Minha mãe, por exemplo, passa pela cardiogeriatria - e eu que nem sabia existir essa especialidade médica! Enfim, se você conseguir encaminhamento para o Dante, basta ter paciência que estará em boas mãos.
Paulo Coutinho, em mais um test drive de serviço público e saúde.
05/11/2013

Endereço: Av. Dr. Dante Pazzanese, 500, Vila Mariana, São Paulo - SP, 04012-180
Telefone:(11) 5085-6000.



A propósito, alguém sabe que frutos são esses? São dessa bonita árvore do bosque do Instituto Dante Pazzanese. De longe parecem mangas, chegando perto são frutos mais arredondados e pesados do que os da mangueira. Quem souber, por favor diga para mim, pois fiquei curioso e sou muito ligado às plantas, sobretudo as frutíferas.
Uma bela e para mim desconhecida árvore do bosque do Dante Pazzanese, SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário