sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Sem fazer média, mas sempre atento

 Aqui meu negócio não é fazer média com quem quer que seja. Ontem até dei colher de chá para o metrô e o sr. Alckmin, mesmo porque o duelo imaginário do post anterior começou sendo entre os dois sistemas públicos de saúde daqui, municipal x estadual. E acabei computando um golzinho a mais no final para o Estado por conta da eficiência do metrô.
 Sendo assim, hoje me vejo na obrigação de apontar uma falha inconcebível captada pelo radar tupiniquim na Estação Ana Rosa. Tem uma escada rolante lá toda desmontada desde o dia 21. Um cartazete fixado no tapume da manutenção diz que o serviço se estenderá até 8 de novembro! Puxa, senhor governador, um sistema que transporta milhões todos os dias não dá conta de consertar uma escada rolante em menos de 19 dias? Sei que sois um homem muito ocupado para ver isso pessoalmente, mas mande alguém da sua equipe dar uma olhada no caos que está o desembarque e a subida nas cansativas escadas comuns. O senhor bem sabe que o metrô é usado por idosos e deficientes. Como fica esse pessoal? Outro problema que vejo na Ana Rosa é a falta de elevadores para os preferenciais. O que se observa ali é apenas um sistema aparentemente obsoleto de subir e descer cadeirantes numa plataforma que quando acionada "desliza" junto ao corrimão da escada comum -em curva, por sinal.

 E já que estou falando de acessibilidade na estação Ana Rosa, mando minha bronca também para o prefeito, senhor Fernando Haddad. É o seguinte: ali num dos passeios públicos das imediações do cruzamento da Avenida Domingos de Morais com Rua Rodrigues Alves, há uma placa de trânsito instalada bem à altura dos transeuntes (e olha que não sou nenhum gigante, nos meus 1,70 e pouquinho, mas se não estivesse atento dava com a testa bem de quina na chapa de aço da placa).

registrei o que queria falar, pois tenho frequentado bastante a região, repleta de clínicas e hospitais. E estou sempre de olho, observando tudo para alimentar este meu blog. Faltou a foto, mas logo estarei ilustrando melhor meus textos. Abraços a todos,

Paulo Coutinho, um paulistano observador
25/10/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário