segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Repórter aprova atendimento da Unidade Luz da Receita Federal

Hoje saí de casa umas 10h30 para resolver assuntos burocráticos. A missão era a de comparecer na unidade Luz da Receita Federal para obter umas certidões necessárias ao fechamento da minha empresa - não venho faturando nada com ela mesmo e, aberta, é só despesa que acumula -por exemplo, agora no começo do ano a Prefeitura cobra a sua TLIF (uns cento e poucos reais, todo ano.)

Às 10h40 estava no ponto para pegar o ônibus para a estação Conceição do metrô. Cheguei na estação Luz, andei uns cinco minutinhos e logo estava retirando a minha senha preferencial de nº 28. Horário impresso na papeleta da senha: 11h41. Fui atendido, muito bem por sinal- é bom que se diga, porque ser mal atendido parece ser a regra na prestação de serviços públicos. Felizmente, ainda podemos elogiar, como estou fazendo agora, porque a unidade Luz da RF se mostrou grata surpresa, que contradiz aquela maldita regra. Afinal, o que espera o contribuinte é ser atendido com educação, cordialidade, presteza, rapidez  e ter seu problema resolvido sem mais delongas. E,no final das contas, após mais um trecho de volta de metrô e de bus da Conceição, cheguei em casa às 13h40. Somando-se distância à importância da tarefa, gastar três horas para se locomover e esperar ser atendido numa repartição pública federal considero uma ótima marca.


Paulo Coutinho,
13/jan/2014

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