Passagem de ano em grande estilo. Nada de extravagâncias, apenas samba do bom em meio ao verde do Parque Ibirapuera. Muito boa a ideia da Prefeitura de criar um novo endereço de festa no reveillon. A maior, a da avenida Paulista está cada vez mais cheia - imaginem dois milhões de pessoas trafegando em espaço tão exíguo em tão pouco tempo! E eu e o amigo Alex decidimos, acertadamente, participar da primeira edição do Reveillon do Parque do Ibirapuera. Vimos show dos veteranos do Demônios da Garoa, quecomemoram 70 anos de carreira musical, desde já eternizada com suas exuberantes interpretações de obras de Adoniram Barbosa - expressão máxima do samba paulistano. Os Demônios fizeram memorável apresentação, com seu repertório habitual, agitando o público ao inovar, tocando...rock. Isso mesmo, o símbolo do samba prestou uma homenagem a Herbert Viana, executando "Óculos", dos Paralamas do Sucesso. A galera entrou no clima com vigorosos coros de Ô Ô...Ô Ô.... durante a música. E, se a Prefeitura queria fazer dali o "Reveillon da Família", parece que conseguiu.
O que mais se viam eram famílias inteiras, inclusos bebês e cachorros, acomodados pelo gramado, dançando e ouvindo boa música. Como o mundo não é perfeito, a festa do Ibira também teve seus problemas de organização/infraestrutura. Deixarei para abordar esses pontos negativos no próximo post.
Em clima de piquenique no Parque, milhares de famílias estenderam suas toalhas sobre a grama, comeram, beberam e assistiram a um bom show, nesta noite de Reveillon no Parque do Ibirapuera |
Fim de festa à 1h de hoje, muita gente transi tanto pela bela Marquise do Parque, projetada por Oscar Niemeyer |
Nenhum comentário:
Postar um comentário