segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Mobilidade difícil no Jabaquara

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014


Que pedestres e usuários de ônibus não tem vida fácil em São Paulo,não é novidade. Mas vamos aos exemplos que reportei nesta manhã só no bairro onde moro, o Jabaquara:

As fotos acima e abaixo revelam uma incoerência. A imagem superior mostra pessoas no ponto de ônibus procurando abrigo na sombra da frondosa árvore do canteiro central da Avenida Engenheiro George Corbisier. Se chover, só entrando numa das lojas próximas para se proteger. A foto de baixo mostra o ponto de ônibus localizado do outro lado da mesma avenida - só que este com um ponto nos novos padrões da prefeituta, com cobertura e proteção lateral em vidro,além de bancos de espera.


Esta calçada suja fica no comecinho da minha rua. Pertence a um mercado do Grupo Pão de Açúcar, o Assaí, que pelo jeito não está muito aí com a mobilidade de sua vizinhança

E se você atravessar a rua para desviar da sujeirada da foto lá acima, depara-se com essa calçada bloqueada pelos dois portões do INSS, que dá fundos para a minha rua. Ou seja, não tem jeito, o pedestre tem mesmo de passar pela rua. Mal exemplo de um órgão público

Já esta imagem, registrada próxima do ponto ao sol, revela outro problema da cidade: o mau costume de alguns munícipes que desprezam entulho assim, de qualquer jeito, encostado numa árvore.


Paulo Coutinho,
21/jan/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário