sábado, 28 de dezembro de 2013

Uno Mille junta-se à Kombi e chega ao fim

Após a Volkswagen ter anunciado o fim de produção do mais longevo veículo produzido no Brasil, a Kombi, por impossibilidade técnica de adaptá-la a nova legislação que prevê airbags e freios abs em todos carros nacionais fabricados a partir de 2014, foi a vez da Fiat também decretar o fim do Uno Mille, veículo produzido há 30 anos pela fábrica italiana no Brasil, com mais de 3,7 milhões de unidades vendidas. Os motivos da descontinuidade são os mesmos alegados pela Volks: o projeto é antigo e não comportas as mudanças necessárias. E, assim como a marca alemã lançou a última edição da Kombi - a preço de salgados R$ 80 mil, a Fiat também preparou sua versão "saideira" para seu modelo, o Grazie Mille, a não menos caros R$ 32 mil. "Obrigado Mille", traduzido do italiano, pode ser entendido tanto como uma reverência ao carrinho que firmou de vez a marca no país, quanto como um agradecimento aos milhões de brasileiros que prestigiaram a fábrica e o compraram.
Sinceramente, pagar 32 paus por um carro sem equipamentos básicos de segurança, só mesmo para colecionador endinheirado, que se tiver mais 80 contos sobrando leva, ainda, a última versão da cinquentona Kombi. Vão com Deus... o mundo é outro, muito mais tecnológico e essas duas marcas tem produtos bem mais refinados mundo afora, dos que nos vendem. Sem desmerecer história ou qualidade desses dois carros que já tiveram seu papel no país.  

Última edição da Kombi traz a clássica pintura "saia e blusa" em duas cores, característica dos primeiros modelos do veículo

Nenhum comentário:

Postar um comentário